MacacoEletromecânico


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Áreas de Aplicação

Das inúmeras possibilidades de aplicação destes elementos de elevação, mostramos aqui apenas alguns:

1) PRODUÇÃO: Máquinas operatrizes, prensas, dispositivos tensionados, mesas de elevação, alimentadores de material, equipamentos basculantes, máquinas de processamento de plástico, assim como máquinas de teste.

2) MONTAGEM E MANUTENÇÃO: Andaimes, mesas de montagem, plataformas de trabalho, dispositivos de elevação e elevadores para veículos.

3)ARMAZENAGEM E TRANSPORTE: Mesas elevatórias, dispositivos de regulagem de prateleiras, plataformas  que podem ser reguladas para cada altura de veículos. Unidades motrizes para pontes de acesso de passageiros em aeroportos.

4) LAMINADORES DE FUNDIÇÃO: Mesa de empilhamento para chapas, regulagem dos rolos laminadores e cadinhos. Motorização para forros giratórios.

5) FUNDIÇÃO DE ALUMÍNIO: Regulagem de eletrodos.

6) CONSTRUÇÃO: Dispositivos viradores e encaixadores de elementos pré-moldados, janelas escamoteáveis, paredes, andaimes, assim como, motorização de palcos de teatro, salões de esportes ou outros fins.

7) OBRAS HIDRÁULICAS E PONTES: Motorização para comportas, carros para controles de pontes e cais elevatórios.

8) PESQUISA: Diversas instalações para pesquisa nuclear e institutos, assim como, dispositivos de fechamento para câmara quente laboratórios de isótopos, regulagem do pistão e aparelhos de elevação para túneis de vento e cyclotrons.

 

 

EQUIPAMENTO HIDRÁULICO PARA RECARRILHAMENTO DE LOCOMOTIVAS, VAGÕES E CARROS METROVIÁRIOS

CONSTRUÍDO EM LIGA DE METAL LEVE  - ALUMÍNIO

Os cilindros e a ponte de recarrilhar são fabricadas em liga especial de metal leve - alumínio proporcionando peso muito inferior aos equivalentes de aço aliado a excelente resistência mecânica.

Os cilindros telescópicos  de 2 estágios proporcionando uma grande elevação com uma altura reduzida, aplicados nas laterais das locomotivas-vagões. Quando não houver altura suficiente para seu emprego, inicia-se a operação de levantamento com a utilização dos cilindros de estágios múltiplos, que partem de uma altura fechados muito reduzida e, com  os calços tipo ferradura e tipo pastilha, atingem altura suficiente para a colocação dos cilindros telescópicos.

 

O deslocamento lateral, após feita a elevação, dirige até a locomotiva/vagão até sua posição correta em cima da linha férrea, quando é feito o abaixamento sobre os trilhos. Todos esses movimentos são realizados hidraulicamente, comandados a uma distância segura da carga.

 

1)Cilindros de levantamento

CILINDROS TELESCÓPICOS

MODELO CAP. TON ALTURA (mm) CURSO (mm) PESO Kg
 40/20A 40/20 512 347/308 40
40/20B 40/20 300 148/125 30
60/30A 60/30 460 270/290 60
60/30B 60/30 250 105/105 40
120/60A 120/60 435 240/254 75
120/60B 120/60 250 88,5/86,5 50

 

CILINDROS DE ESTÁGIO MÚLTIPLO

MODELO CAP. ton ALTURA (mm) CURSO (mm) PESO kg
AH60 60 230 85 38
AH120 120 315 120 62

 

 

FERRADURA ZAH60/120 -  PASTILHA KAH60/120

60 ton.

120 ton.

Altura 1 º calço ferradura 75 130
Altura 2º, 3º, 4º calço 64 95
Altura Calços Pastilhas 65 95



2) Acionamento:

CONSOLE DE COMANDO SP : Com 4 válvulas  de 4 vias e 3 posições centradas por mola, com manômetro e conexões de engate rápido de entrada da bomba e de saída para cilindros.

BOMBA HIDRÁULICA MOTORIZADA G710: Motor a gasolina - 4 tempos - 3,4 HP  a 3600 rpm, reservatório de óleo para 40 litros.

BOMBA HIDRÁULICA MANUAL 910A - 4-8D: Para acionamento  de emergência, com reservatório de óleo para 15 litros.

 

 

3) Deslocamento Lateral

Ponte de recarrilhar

MODELO CAP. TON COMP. (mm) ALTURA (mm) LARGURA (mm) PESO  kg
PR2,25 120/60 2250 180 280 88
PR4,5 120/60 4500 180 280 175

 

Capacidade 120 ton totalmente apoiada e 6 ton. em vão livre de 1,6 m.

 

BASE TRANSVERSAL SR120

Para deslocamento lateral dos cilindros sobre a ponte de recarrilhar, com roletes e placa superior giratória, com capacidade para 120 ton., peso 24 kg.

CILINDRO DE DESLOCAMENTO LATERAL BR10/6

Capacidade 10 ton de compressão e 6 ton de tração, curso de 350mm

CONTRA SUPORTE GV

Para fixação do cilindro de deslocamento lateral a ponte de recarrilhar . Quando se utilizam dois cilindros de deslocamento lateral, os suportes são duplo  DGV, empregados com encaixe duplo DAV dos cilindros de deslocamento  lateral à base transversal.

4) Acessórios

MANGUEIRAS

Em comprimentos  de 5 metros RP3C-15 e de 10 metros RP3C - 30, completas com engate rápidos.

Válvulas de Distribuição VST

Para acionamento de mais de 4 cilindros pelo console de comando, permitindo derivação das linhas de pressão para dois cilindros cada simultaneamente.

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MACACO ELETROMECÂNICO - MODELO BRDEF50 - CAPACIDADE 50 TONELADAS.



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1) CARACTERÍSTICAS:

Capacidade Individual 50 ton
Capacidade por conjunto de 4 peças 200 ton
Altura mínima da unha 800 mm
Elevação efetiva 1400 mm
Altura Máxima da unha 2200 mm
Altura total do macaco 3124 mm
Velocidade da elevação 3cm/min
Comprimento do apoio da Unha 254 mm
Largura do apoio da Unha 324 mm
Distância entre centros do fuso e dos roletes 292mm
Distância entre centros do fuso e face do apoio da unha 305mm
Distância entre cerdos e roletes 914 mm
Largura da base do macaco 584 mm
Comprimento da basedo macaco 867 mm
Largura externa incluindo as rodas 1054 mm
Comprimento externo incluindo as rodas 1368 mm
Distância entre centros de rodas 769,9 mm
Distância entre centro do fuso e a face da coluna vertical 152 mm
Bitola da viga da coluna de elevação 276 mm
Diâmetro da rosca do fundo de elevação 125 mm
Rotação do fuso 10 rpm
Peso por macaco 2300 kg
Peso por conjunto de quatro macacos 9200 kg
Peso por macaco distribuído nas rodas dianteiras 1846 kg
Peso por macaco distribuído na roda traseira 454 kg
Diâmetro das rodas dianteiras 500 mm
Diâmetro da roda traseira 300 mm
Área dos pontos de apoio dianteiro (2) sobre o piso 203 x 124 mm
Carregamento máximo no ponto de apoio dianteiro sobre o piso 23.145,20 kg
Área dos pontos de apoio traseiro (1) sobre o piso 203 x 152 mm
Carregamento máximo no ponto de apoio traseiro sobre o piso 6009, 60 kg
Pressão sobre o piso nos pontos de apoio dianteiros (2) 91,95 kg/cm²
Pressão sobre o piso no ponto de apoio traseiro 19,48 kg/cm²
Moto-freio elétrico trifásico 440V - 60 Hz de 12,5 HP a 1800 rpm  
Esforço inicial para movimentação manual do macaco 36,3 kg
Esforço para a manutenção da movimentação manual do macado 20,4 kg
Conforme especificação FE-2120-57-900
FABRICANTE DIFASA
MARCA DIFASA
MODELO BRDEF50

 

2) Características de Operação;

Conforme especificação: FE-2120-57-900, os macacos eletromecânicos serão fornecidos em jogos de quatro unidades de levantamento de locomotivas e vagões.

O equipamento será equipado com comando centralizado possibilitando o acionamento individual ou em conjunto. O comando central dos macacos está localizado no macaco nº 1, possuindo cada macaco seu comando individual. Os macacos nº1 e 2 (cabeceira da locomotiva) são interligados, assim como os macacos nº 3 e 4 (traseira da locomotiva). Na operação em conjunto, o macaco nº1 é interligado ao nº 3, assim interligando os pares 1-2 e 3-4. Os macacos são acionados individualmente até atingirem  os respectivos pontos de elevação de cargas existentes na locomotiva, para então serem acionados, a partir do macaco nº1, para o levantamento do conjunto. Eventuais diferenças  de elevação, decorrentes de cargas diferenciadas nos quatro pontos ou de variação de rotação dos motores, devem ser acompanhadas visualmente corrigidas com a parada do macaco que se atrasar na elevação em relação. às demais. Cada macaco será equipado com jogo de três rodas  para deslocamentos e olhal para levantamento. Ao iniciar-se a elevação sob a carga, as rodas dianteiras são automaticamente recolhidas, repousando toda a carga nos pontos de apoio ao solo. A roda traseira é direcionável através de alavanca de movimentação.

 

3) Características do Projeto e Fabricação;

Características do sistema elétrico;

Circuitos de força:


Tomadas:

 

4) Proteção de Superfície e Pintura;

As superfícies não usinadas, serão desoxidadas, preferenciamente com abrasivo, até o metal quase branco ( As  2 1/2, padrão sueco) e, após completar o tratamento de limpeza, se procederá  à pintura de base.

Serão aplicadas duas demãos de tinta base, rica em zinco e a pintura de acabamento, com a cor padrão da DIFASA (Amarelo Segurança - Padrão Munsell 5 Y 8/12) ou outra cor selecionada pelo cliente.

5) Embalagens;

O equipamento será embalado de forma a não sofrer danos durante o transporte, com as rodas na posição de elevação de cargas (recolhidas).

Após o teste na fábrica, os óleos lubrificantes serão drenados das caixas de engrenagens e será fixado uma placa ou adesivo  de fácil retirada, contendo a inscrição "sem óleo". Estão previstos para cada embalagem olhais para levantamento existentes nos macacos.

6) Garantia;

A DIFASA além de ser inteiramante responsável pelas garantias dispostas nesta especificação garantirá ainda, intransferívelmente que o funcionamento de cada equipamento seja satisfatório e esteja dentro das características para os quais foram projetados, inclusive no que diz respeito a rendimentos, margens de segurança, capacidade de sobrecarga e outras indicações particulares de cada fornecimento.

A Difasa garantirá que o conjunto montado opere em perfeitas condições, sem que seja necessária a intervenção do cliente no que diz respeito à manutenção.

O prazo de garantia será de 36 meses contados  a partir da entrega técnica do equipamento contra quaisquer defeitos de fabricação e ou material.

7) Análises Estruturais do Macaco BRDEF50;

A MSC Brasil Software e Engenharia dispõe e utiliza o sistema de simulação MSC Patran e MSC Nastran (softwares para modelagem e análise estrutural). MSC Patran e MSC Nastran constituem um sistema MCAE (Mechanical Computer Aided Engineering) completo, permitindo ao seu usuário a simulação do comportamento estrutural de uma peça mecânica qualquer. Como prova irrefutável e insofismável da garantia que oferecemos, todo o equipamento será fornecido com laudo e simulações numéricas.

Manual de Operação e Manutenção.

8) Resultados de carregamento de Macaco Ferroviário  de 50 toneladas - Marca Difasa

Os desenhos a seguir servem como orientação aos resultados.

 

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9) Condição de Carregamento;

 O macaco foi carregado com 50 toneladas na direção vertical de acordo com a figura a seguir.

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10) Resultado da posição 1

Deslocamento Máximo: 7.40mm

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11) Resultado da posição 1

Tensão no Chassi - tensão limite e escoamento so material: 375 MPa.

 

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12) Macaco Eletromecânico - Modelo BRDEF50 - Capacidade 50 toneladas.

 

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13) Conjuntos de Macacos Eletromecânicos - Modelo BRDEF50 - Capacidade 200 toneladas - Fornecidos para a Companhia Vale do Rio Doce - São Luiz - MA. Sendo ada conjunto composto por 4 Macacos com capacidade de 5o ton. cada. ordem de Compra nº 4385/03 - Para 02 Cnjuntos que estõ trabalhando no departamento de supervisão - GARUG (98) 3218-4849

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14) Conjuntos de 4 Macacos Eletromecânicos BRDEF-50 - capacidade 50 toneladas cada um, fornecidos para MRS logística S/A - São Paulo - Av. Raimundo Pereira de magalhães, 902 - V. Anastácio, sendo 2 entregues em 2008 e 2 em 2009.

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Parte Mecânica

 

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Parte Elétrica

 

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CLIENTE: Companhia do metropolitano de São Paulo

LOCAL: São Paulo -SP

ANO:1974

EQUIPAMENTO: Sistemas de Elevação de Carros Metroviários em pares, composto por 12 vala de inspeção contendo cada vala um conjunto de 4 macacos de 50 toneladas cada (elevação e sustentação das caixas) e um conjunto de 9 macacos de 2o toneladas cada (abaixamento dos truques), num total de 144 macacos, elevação 1750mm.

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CLIENTE: Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô

LOCAL: São Paulo - SP

Ano: 1974

Equipamento: Sistemas de elevação de carros metropolitanos em pares, composto de 12 valas de isnpeção contendo cada vala um conjunto de 4 macacos de 50 toneladas cada (elevação e sustentação das caixas) e um conjunto de 8 macacos de 20 toneladas cada (abaixamento dos truques), num total de 14 macacos, elevação 1.750 mm.

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CLIENTE: Companhia Brasileira de trens metropolitanos - CBTU - STU/REC

LOCAL: Recife - PE

Ano: 1989

Equipamento: Conjunto de 4 macacos eletromecânicos com capacidade individual de 25 toneladas, eleveção 1397 mm, para elevação de locomotivas.

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CLIENTE: Companhia Brasileira de trens metropolitanos - CBTU - STU/REC

LOCAL: Recife - PE

Ano: 1989

Equipamento: Conjunto de 4 macacos eletromecânicos com capacidade individual de 25 toneladas, eleveção 1397 mm, para elevação de locomotivas.

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CLIENTE: FEPASA- Ferrovia Paulista S/A.

LOCAL: São Paulo

Ano: 1986

Equipamento: 4 conjuntos de Elevação compostos por 2 Pórticos cada, com capacidade de 40 toneladas por conjunto, altura mínima das unhas 725 mm, altura máxima das unhas 725 mm, altura máxima das unhas 2.300 mm, elevação de 1575 mm.

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CLIENTE: FEPASA- Ferrovia Paulista S/A.

LOCAL: São Paulo

Ano: 1986

Equipamento: 4 conjuntos de Elevação compostos por 2 Pórticos cada, com capacidade de 40 toneladas por conjunto, altura mínima das unhas 725 mm, altura máxima das unhas 725 mm, altura máxima das unhas 2.300 mm, elevação de 1575 mm.

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Já fomos o primeiro (1995)

 

 

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Mas continuamos no Mercado

 

 

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Alguns de nossos concorrentes já passaram por aqui...

e continuam com nossas ideias e desenhos. 

 

 

CLIENTE: Companhia Vale do Rio Doce

LOCAL: São Luiz- MA

Ano: 2000

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação e deslocamento lateral de vagões de 130 toneladas e locomotivas de 180 toneladas, composto por 2 cilindros hidráulicos telescópicos 2 estágios com capacidade de 120/ 60 toneladas, e um cilindro de estágios múltiplos para elevação pelo engate com capacidade de 120 toneladas.

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CLIENTE: Companhia Vale do Rio Doce - CVRD - EFC

LOCAL: São Luiz- MA

Ano: 1982

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação de locomotivas de 180 toneladas, composto por 2 cilindros hidráulicos com capacidade de 100 toneladas acionados por moto-bomba de alta pressão.

 

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CLIENTE: Ferrovias Bandeirantes S/A - Ferroban

LOCAL: Campinas - SP

Ano: 2000

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação de locomotivas de 180 toneladas, composto por 2 cilindros hidráulicos com capacidade de 100 toneladas acionados por moto-bomba de alta pressão.

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CLIENTE: Ferrovias Bandeirantes S/A - Ferroban

LOCAL: Campinas - SP

Ano: 2000

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação de locomotivas de 180 toneladas, composto por 2 cilindros hidráulicos com capacidade de 100 toneladas acionados por moto-bomba de alta pressão.

 

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CLIENTE: Companhia Vale do Rio Doce - CVRD - EVFM

LOCAL: Vitória  - ES

Ano: 2000

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação e deslocamento lateral de vagões de 130 toneladas e locomotivas de 180 toneladas, composto por 2 cilindros hidráulicos telescópicos  de 2 estágios com capacidade de 120/60 toneladas, e 1 cilindro hidráulico de estágios múltiplos para elevação pelo engate com capacidade de 120 toneladas.

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CLIENTE: blackE Ferroviária federal S/A - FRRSA - SR2 

LOCAL: Juis de Fora - MG

Ano: 1990

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação de locomotivas de 120 toneladas, composto por cilindros hidráulicos com capacidade de 100 toneladas acionados por moto-bomba de alta pressão.

 

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CLIENTE: Companhia Paulistade Trens Metropolitanos - CPTM

LOCAL: São Paulo - SP

Ano: 2003

Equipamento: 1 conjunto de elevação compostos por 2 pórticos cada, com capacidade e 40 toneladas por conjunto efetiva  de 1.575 mm e reforma de 2 conjuntos fornecidos em 1986.

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CLIENTE: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM

LOCAL: São Paulo - SP

Ano: 2003

Equipamento: 1 conjunto de elevação compostos por 2 pórticos cada, com capacidade e 40 toneladas por conjunto efetiva  de 1.575 mm e reforma de 2 conjuntos fornecidos em 1986.

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CLIENTE: Companhia Siderúrgica Nacional - CSN

LOCAL: Volta blackonda - RJ

Ano: 1976

Equipamento: Sistema hidráulico de elevação e deslocamento lateral de Vagões Torpedo de 550 toneladas, composto por 4 cilindros hidráulicos telescópicos de 2 estágios com capacidade de 120/60 toneladas.

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AGORA FABRICADOS PELA DIFASA

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MACACOS MECÂNICOS JOURNAL  JACK

 

TIPO MODELO Nº CAPACIDADE (ton) CURSO DO PISTÃO (mm) ALTURA FECHADO (mm) DIAM. DA CABEÇA (mm) DIA. DA BASE (mm) CURSO HORIZONTAL  (mm) PESO APROX (kg)
BAIXOS

JJ-1513

JJ-2513

JJ-3513

JJ-5013

JJ-10011

15

25

35

50

100

125

125

130

130

105

255

255

280

290

310

63

77

87

105

127

113

127

147

166

235

 

12

16

24

31

72

MÉDIOS

JJ-1015

JJ-2525

JJ-3020

JJ-3525

JJ-5025

10

25

30

35

50

150

250

200

250

250

280

395

350

410

445

65

77

95

87

105

108

127

148

147

166

 

12

21

26

32

43

ALTOS

JJ-2533

JJ-3535

JJ-5035

25

35

50

330

350

350

485

535

535

77

87

105

127

147

166

 

25

37

49

COM BASE

TRANSVERSAL

TJ-1513

TJ-2525

TJ-2533

TJ-3020

TJ-3525

TJ-3535

TJ-5025

TJ-5035

15

25

25

30

35

35

50

50

125

250

330

200

250

350

250

350

340

485

575

447

507

632

553

683

63

77

77

95

87

87

105

105

 

300

300

450

300

300

450

300

450

35

51

60

64

70

80

91

102

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MODELO CAP. (ton) ALT. (mm) CURSO (mm) PESO (kg)
A17 15 575 330 20,4

 

 Os modelos iniciados por "A" possuem carcaça e liga de metal leve-alumínio.



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Macacos Mecânicos SUPERJACK® Tipo Garrafa com Coroa e Pinhão

5 anos de garantia

MODELO  CAP. (ton) ALTURA (mm) CURSO (mm) PESO (Kg)
1510 B 15 254 127 12,7
2510B 25 254 127 17,3
A2510B 25 254 127 13,6
A2515B 25 381 229 19,1
3510C 35 254 127 18,6
A3510C 35 254 127 14,5
5010B 50 254 102 34,1
A5010B 50 254 102 26,8

 

Os modelos iniciados por "A" possuem carcaça em liga de metal leve-alumínio



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MODELO CAP. (ton) ALTURA (mm) CURSO (mm) PESO (Kg)
84A 5 356 178 12,7
85A 5 432 254 3,6
86A 5 508 330 15,9
22 10 540 318 29,5
1017 10 432 241 18,2
A1022 10 521 305 19,1
24A 15 591 330 42,2
2029 20 718 457 47,2
126/127 25 699 318 87,6
135 35 686 406 97,6

 

MACACOS MECÂNICOS DE CREMALHEIRA

Tipo Cremalheira com descida controlada

*Todos os modelos possuem unha lateral para elevação de carga a pequena altura do solo, exceto o modelo 135

 

MacacoEletromecânico
TIPO MODELO nº CAPACIDADE TONELADAS CURSO DO PISTÃO (mm) ALTURA FECHADO (mm)
COM BASE TRANSVERSAL TJ-5035 50 350 683

 

DIÂMETRO DA CABEÇA (mm) DIÂMETRO DA BASE (mm) PESO APROX. (kg) CURSO HORIZONTAL (mm)
105   450 102